Explicamos de forma fácil e direta, como anunciar utilizando a modalidade ppc. Veja também algumas dicas para que suas campanhas performem melhor.

Aqui em nosso blog, sempre tentamos mostrar as várias maneiras de se fazer campanhas de marketing e anúncios, sempre mostrando como extrair os melhores resultados. No artigo de hoje por exemplo, vamos dar ênfase no modelo de campanha ppc que hoje em dia é bastante difundida e utilizada por grandes empresas, com excelentes resultados. Acompanhe conosco.

O que é uma campanha PPC?

ppc marketing
O PPC é um dos modelos mais adotados no mundo - pic by Weissman Web

Indo direto ao conceito traduzido, pay per clic é pagar por clique. Sabe aqueles anúncios patrocinados que você vê no topo da página de resultados da pesquisa do Google, normalmente marcados com uma faixa amarela ou em destaque? Isso é publicidade feita através do modelo de negócio Pay Per Click. Hoje em dia, a melhor e mais utilizada plataforma de ppc é o Google Ads (antigo google adwords). Mas o Facebook Ads também possui essa funcionalidade, bem como outras redes menores como Bing e Linkedin. Basicamente, quando você investe no PPC como estratégia, toda vez que um visitante ou possível cliente clicar em um anúncio e for direcionado ao seu site, você paga uma taxa para o buscador ou rede social onde ele foi exibido.

Quais as vantagens desse modelo?

Bom, o interessante desse modelo é que ele ajuda tanto quem anuncia quanto quem é atingido pelo anuncio:

Para quem anuncia  

Você só paga pelo clique e normalmente a conversão é muito boa, pois a pessoa já estava no buscador, procurando o que você oferece. Quando você anuncia em rádio ou tv por exemplo, tem que gastar grandes somas de dinheiro, sem saber que público está atingindo de verdade.

campanha ppc
Uma das grandes vantagens do modelo é só pagar pelo que se recebe - pic by pixabay

No pay per click você tem muito mais dados sobre suas campanhas e pode inclusive escolher dados específicos do público alvo, como idade e localização, dentre outros.

No pay per click é muito fácil configurar uma campanha e colocá-la no ar, e em pouco tempo ela já está rodando. O limite é apenas seu orçamento.

Para quem clica no anúncio - quando a campanha é bem configurada, ela entrega exatamente o que a pessoa procura, aumentando a conversão e melhorando a percepção sobre a sua marca.

Dicas para suas campanhas PPC performarem melhor.

Diferencial - Dê ênfase no que sua empresa/negócio faz de melhor e de diferente. Pode ser um desconto, entrega gratuita ou qualquer outra característica que te diferencie;

Cuidado com o texto - Dê bastante atenção a uma boa preparação de texto, lembre-se de adequar seu anúncio para que ele atraia um público útil ao seu negócio

Página de destino - entregue na página de destino, o que você prometeu no anúncio.Páginas bonitas, com chamadas para a ação podem gerar mais conversões. Uma boa dica é ter formulário de captura de emails, pois mesmo que nesse momento não seja realizada uam venda, você inicia uma conversa com seu possível cliente.

Gerencie suas métricas - Um dos maiores clich6es do marketing é o de que o que não se mede, não se gerencia. Mas essa frase se tornou clichê justamente por que funciona.O segredo do sucesso de uma campanha de ppc é saber medir o que funciona de verdade e ter controle sobre seus dados de ROI, custo por clique e outras variáveis que devem ser acompanhadas milimetricamente.

Conclusão:

Esperamos que as informações tenham sido úteis e que consigam com sucesso anunciar na modalidade PPC. Essa estratégia, sem dúvidas, é uma ideia para aumentar a visibilidade e as vendas de qualquer negócio, independentemente do porte ou segmento da sua empresa.

E aí, preparados para investirem?

Qualquer dúvida ou auxílio, a equipe do Painel Integrado está sempre aqui para ajudar, entre em contato!