Mostramos como funcionam as plataformas digitais de afiliados e como é possível monetizar seu site com elas.

Hoje em dia, muita gente trabalha ganhando dinheiro na internet, seja com vendas, seja monetizando seu conteúdo. Mas para entender o que são essas plataformas, primeiro é preciso entender o que é um programa de afiliados. Acompanhe conosco.

O que é um programa de afiliados?

As plataforma digitais podem ser uma excelente opção para seus sites e projetos.

Indo direto ao assunto, um programa de afiliados é uma estratégia de marketing que consiste na divulgação de produtos (físicos ou digitais), normalmente utilizando uma plataforma digital que disponibiliza a tecnologia. Essa divulgação pode ser feita através de redes sociais, ou de um site próprio, onde você recebe um link, anuncia a solução e é remunerado sempre que a venda acontece a partir do seu link. Um bom exemplo é a loja Amazon. Você se inscreve no programa e assim que é aprovado, pode pegar os links de produtos. Se a venda for feita através de seu link, você recebe comissão pela venda de produtos. No caso dos produtos digitais como ebooks e cursos, funciona da mesma forma.

O que são as plataformas digitais de afiliados?

As plataformas digitais, fazem a ponte ente você que tem um site e pessoas que tem produtos e querem vender. Você pode entrar na plataforma, olhar os produtos disponíveis e se afiliar a eles. Assim que aprovado(a), já pode divulgar o link dos produtos nos seus sites e ganhar comissão por isso. Existem no brasil várias plataformas ligadas a lojas de ecommerces, como a Awin, Lomadee dentre outras. Mas quando falamos de plataformas digitais, nos referimos mais especificamente as que focam em produtos digitais ou físicos de afiliados "comuns" não de grandes lojas do mercado.Atualmente, as mais famosas do mercado brasileiro são a Monetizze, Hotmart e Eduzz.

Como consigo participar?

As plataformas digitais podem mudar sua vida financeira - pic by pixabay

Elas funcionam de forma muito parecida:

1- Você entra no site da plataforma e se cadastra

2- Assim que o cadastro é aprovado, você tem acesso a plataforma e pode ver os produtos disponíveis para venda

3- Ao escolher o produto, você pede para ser afiliado (por vender e ganhar comissão)

4- Assim que liberado, eles te fornecem links, banners e demais materiais para que você consiga colocar no seu site e começar a vender. Toda venda proveniente do seu link, gera uma comissão

Dicas para monetizar seu site utilizando as plataformas digitais

São várias as formas de se ganhar com essas plataformas em seu site:

1- Você pode fazer um artigo ou review sobre o produto que está divulgando

2- Com esse mesmo artigo de review, pode tentar otimizar para que além do seu site, ele fique bem posicionado no Google, o que pode gerar vendas de forma "automática"  todos os dias.

3- Você pode colocar banners e vitrines em seus sites.

4- Você pode divulgar seu link nas suas publicações nas redes sociais dos seus sites

5- Se tiver experiência em campanhas, você também pode anunciar no Google ads e no Facebook ads, muitas pessoas hoje em dia vivem dessa forma e tem ótimos resultados.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as informações tenham sido úteis e que consigam com sucesso se inscrever nas plataformas digitais de afiliados. Nossa equipe está sempre aqui para auxiliar em campanhas e dúvidas de como automatizar seu negócio com nossa ferramenta.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários.