Veja como as métricas no marketing digital podem mudar seus resultados e levar seu negócio a um novo patamar

O marketing digital, além de permitir alcance gigantesco em suas campanhas, tem outra grande vantagem: Você tem acesso a dados valiosos, que podem servir de base para sua estratégia no mercado e alavancar as vendas.

Entender resultados em campanhas de marketing digital é apenas um dos benefícios que as métricas podem oferecer. A partir da análise desses resultados é possível potencializar ganhos e diminuir prejuízos.

Key Performance Indicators


Métricas no marketing digital - do que se trata?

Vamos a um exemplo mais prático: digamos que você investiu em duas campanhas no Facebook Ads. Na primeira, a faixa etária do público escolhido era de 20 a 30 anos e na segunda essa faixa era de 31 a 41 anos de idade (todas as outras variáveis foram as mesmas). A primeira campanha gerou um ROI (Return of Investment) três vezes maior do que a segunda. O que você conclui com isso?

Se você estiver pensando "meu público alvo tem de 20 a 30 anos de idade" você quase acertou. Não é bem assim. Mas podemos concluir que esse ângulo em específico funciona melhor para um público mais jovem. O grande ponto a ser observado é que você pode, por exemplo, mudar a estratégia nos anúncios para o público "mais velho", tentar despertar outras necessidades e interesses (caso você ainda acredite que esse perfil faz parte do seu público alvo). Outra opção é aumentar seu orçamento e potencializar os resultados bons.

Marketing digital

Métricas, como o CAC (Custo de aquisição de cliente) ou o CPC (Custo por clique), entre outras, podem indicar o quanto você precisa otimizar suas campanhas para o seu anúncio atingir o objetivo desejado.

Se você realiza ações de marketing digital, seja para sua empresa, como afiliado ou com qualquer outro objetivo, e não está constantemente analisando métricas em suas estratégias, tenho uma má notícia: VOCÊ NÃO ESTÁ MAXIMIZANDO SEUS RETORNOS.

Foi diante desse cenário que o Painel Integrado nasceu. Leo Barcellos, criador da plataforma, trabalhava nesse mercado desde 2010 e começou a desenvolver uma plataforma para uso próprio em 2017. A qual acabou despertando uma necessidade iminente nos profissionais da área.

A ferramenta funciona assim: Você integra via API oficial as informações de investimento em plataformas como Facebook Ads (múltiplas contas e gerenciadores de contas ao mesmo tempo) e Google Ads com informações de plataformas de receita como Hotmart, Monetizze e Google Adsense. Assim você cria vários painéis que já te disponibiliza as métricas mais importantes em tempo real, permitindo reações rápidas, pausando, ativando e controlando orçamentos de campanhas ali mesmo.

Painel Integrado - Métricas do Marketing Digital

Essa sem dúvida é uma ótima opção para quem quer escalar com precisão e melhorar seus resultados com base em métricas. Outra alternativa é criar diversas planilhas com todas as informações e ficar atualizando o tempo todo de acordo com as informações de cada conta em cada plataforma.

Caso queira parar de desperdiçar tempo preenchendo planilhas, você pode experimentar o Painel Integrado sem custo e sem cartão de crédito.

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