Você sabe a importância das landing pages? Nesse artigo vamos explicar o que elas são e porque não podem faltar nas suas estratégias. Além disso você vai saber os principais elementos de uma boa página de visitas.

Não existem estratégias de Inbound Marketing que não incluam Landing Pages otimizadas para gerar mais conversão. Se você quer ter sucesso no Marketing Digital, seja qual for a solução que você quer vender, você vai precisar de uma boa landing page, uma que realmente converta.

O que é Landing Page?

As Landing Pages, Páginas de Destino ou Páginas de Entrada, tem como foco a conversão. São páginas simples com a função de conduzir o visitante a realizar a ação que você deseja. Essa ação depende do seu objetivo, pode ser a compra do seu produto ou solução, cadastro de informações em troca de algum material, entre outros.

Tudo aquilo que gera distração ou comprometa de alguma forma a conversão deve ser excluído, com o objetivo de deixar que a ação principal fique clara para o visitante atravéz de um CTA (Call to action) principal.

Para que serve?

Como dissemos anteriormente, o objetivo principal da landing page é gerar conversão. Mas esse não é a única utilidade dela na sua estratégia de marketing.

Outra importante função da landing page é iniciar o seu relacionamento com muitos dos seus futuros clientes. É através dela que você irá captar informações valiosas sobre quem pode estar interessado na sua solução. Além disso, você poderá classificar os leads (Lead Scoring) de acordo com as ações que eles realizam na sua página. Assim você consegue saber em qual estágio cada um deles está e como aborda-los de maneira eficiente.

A partir daí, é possível identificar outro benefício (muito importante) que sua landing page é capaz de te fornecer: Redução do custo de aquisição de clientes. Você sabe o quanto é caro conseguir tantas informações, especialmente de clientes com tanto potencial de compra do seu produto? Se você conseguir divulgar bem e criar uma página que atinja os objetivos, poderá criar muito valor para o seu negócio.

Como criar uma boa Landing Page?

Existem alguns elementos que são indispensáveis para criar uma boa landing page. São eles:

Título

Um bom título ajuda o visitante a entender melhor o que está sendo oferecido. Também é uma boa oportunidade para usar técnicas de copywriting e convencê-lo a clicar no CTA.

Exemplo de título para Landing Page

Descrição

A descrição vem logo abaixo do título e explica com mais detalhes como a sua solução pode ajudar o visitante. Aqui também é importante estar atento a escrita.

Call to Action

O CTA é o foco principal da landing page. Procure colocá-lo em uma posição estratégica, com cores chamativas, para que o cliente saiba exatamente onde ele deve clicar.

Oferta

Sempre ofereça algo em troca dos dados que você quer obter. Ninguém entrará na sua página e simplesmente deixará suas informações lá de graça. É preciso entregar valor. Você pode oferecer conteúdo através de um E-book ou um teste gratuito da sua ferramenta por um determinado período.

Testes A/B

O teste A/B é uma ótima prática para otimizar sua página de destino. Através dele você testa diferentes textos, cores e imagens e descobre o que gera mais conversão para o seu público. Se você quer entender mais sobre esses testes leia "Teste A/B: Como funciona e quais os benefícios?".

Agora você já sabe o que é e como criar uma Landing Page que realmente converte. Não perca tempo e comece a produzir a sua.

Para ficar por dentro de tudo o que rola aqui no Blog do Painel, cadastre-se abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos.