Conheça tudo sobre os infoprodutos, sua definição, como são criados e como você pode vender em seu site.

No mundo atual, nossa sociedade tem sofrido constantes transformações, principalmente na forma como consome conteúdo, seja de entretenimento, seja de conhecimento. E uma das mudanças mais transformadoras que se tem notícia, foi o surgimento dos infoprodutos. No artigo de hoje, vamos te explicar o que eles são, como são vendidos e como você que trabalha na internet pode se beneficiar da venda dos mesmos. Acompanhe a seguir.

Infoprodutos - do que se tratam?

Infoprodutos tem revolucioinado o mercado

Indo direto ao assunto, podemos dizer que Infoprodutos são produtos de informação, como o próprio nome indica, ele transmite conhecimento ou gera algum aprendizado e envolvimento. Eles podem ser distribuídos de forma digital e podem ser pagos ou gratuitos. Confira alguns dos tipos e exemplos mais famosos:

Ebooks - livros digitais, em pdf ou outros formatos, com cursos , informações, que são vendidos de forma digital. Um bom exemplo são os livros para kindle, mas não se resumem só a isso.

Vídeo aula- também distribuídas de forma digital, transmitem conhecimento em vídeo, podendo ter seu acesso de forma gratuita ou paga. Algumas também são distribuídas em áreas de membros em websites.

Áreas de membros - acesso especial pago a determinado ambiente virtual, como um site ou fórum, onde o conhecimento é partilhado.

Webinars e lives - são aulas ao vivo, onde o interlocutor pode optar por cobrar ou não, transmitindo de forma gravada ou em tempo real. Muito utilizado por professores e produtores de conteúdo da área do marketing digital por exemplo.

Audiobooks e podcasts - da mesma forma acima, só que em áudio, podem ser dadas aulas que ficam gravadas como um programa de rádio transmitido ou em mp3 para ser ouvido quando quiser. Os podcasts tem feito tanto sucesso que até veículos como a rede globo anda utilizando.

Como criar e  vender infoprodutos?

Se você tem um site ou algum projeto na internet, pode vender através dele. Para criar um infoproduto, você pode fazer um ebook, gravar videos e disponibilizar nas plataformas como Monetizze, Hotmart, Eduzz e outras. Essas plataformas gerenciam a venda, hospedam os produtos se necessário e processam os pagamentos via cartão, boleto e outros. Tudo isso obviamente cobrando uma pequena porcentagem. Mas é interessante, pois ao ficar nas vitrines das plataformas, você pode arranjar vendedores para seus produtos, conhecidos no marketing digital como afiliados. Você pode tanto criar seu produto como se afiliar a outros.

Criar infoprodutos é cada vez mais fácil hoje em dia

Quais as vantagens da venda de infoprodutos?

Para quem trabalha com websites e quer comercializar os infoprodutos, as vantagens são várias:

-Toda a venda e entrega pode ser gerenciada por plataformas como Monetizze, Hotmart, Eduzz e outras.

-Não há necessidade de estoque, ao contrário dos ecommerces, então o investimento é baixíssimo frente ao lucro que se pode obter. Não raro, produtores de infoprodutos pagam comissões de 40 a 60% sobre as vendas.

-Você pode trabalhar de casa, na hora que quiser, afinal , após colocar em um site, publicar os conteúdos de venda ou campanha , não é necessário ficar na frente do computador fazendo mais nada.

-Você pode pagar comissões a donos de sites, webmasters, donos de canais no youtube e economizar investimento em campanhas e branding.

Conclusão

Bom caros leitores, esperamos que tenha ficado claro, o que são os infoprodutos e que consigam criar os seus, ou vender em seus sites como afiliados. Nós aqui do Painel estamos sempre à disposição para ajudá-los com informações e dados.

Entre em contato conosco!