Em tempos de quarentena de coronavírus, o home office surge como necessidade. Veja dicas para que ele seja mais produtivo.

No momento atual em que vivemos, com a quarentena do coronavírus, muitas empresas se viram obrigadas a enviar seus funcionários para casa, para conseguirem a continuidade da execução dos trabalhos. Como se trata de uma nova realidade para a maioria, no artigo de hoje, vamos dar algumas dicas bem úteis para que sua produtividade no home office seja efetiva. Acompanhe conosco e descubra como o painel integrado também pode te ajudar.

Dicas para melhorar a produtividade no Home office

home office
Home office agora é uma realidade para grande parte das empresas - foto por Pixabay

Algumas dicas, embora soem simples, podem fazer a diferença:

Faça um Planejamento das tarefas

Seja para trabalhar sozinho(a), seja para trabalhar com equipe, ferramentas como o Trello podem ser altamente úteis para elencar os trabalhos a serem executados e distribuídos, além de controlar a produtividade. O ambiente de home office pode ser um convite para a procrastinação, assim, utilizar uma dessas ferramentas vai ajudar a acabar com esse problema.

Cuidado com as distrações

A televisão, o celular e o videogame são distrações sedutoras que podem tirar o foco do trabalho. Tente deixar isso para a noite quando o trabalho já acabou, ou apenas ali no intervalo do almoço.

Ferramentas de videoconferência podem ser altamente importantes

Existem muitas ferramentas de produtividade e controle de tarefas, mas ainda assim, o contato visual as vezes é imprescindível. É nesse momento que algumas ferramentas como o Hangouts, que é do Google  e pode ser usado gratuitamente, permite reuniões online com vídeo, compartilhamento de tela e chat. Outras opções interessantes são o Jitsi ou o Webex. Esse tipo de tecnologia pode ser uma grande aliada da produtividade neste momento, com custo baixíssimo ou até sem custos.

Converse com as pessoas da casa sobre a necessidade de lhe "esquecerem"

Se você não mora sozinho, as outras pessoas da casa podem acabar sendo um problema para a sua concentração, pois acham que você estará sempre disponível e acessível.Fechar a porta do quarto e pedir para só o acionarem em caso de urgência ou em horários específicos como a parada para o almoço pode ajudar.

home office pessoas
Converse para que todos colaborem - Foto por Shutterstuck

A vestimenta também interfere na produtividade

Pode parecer um conselho "chato", mas trabalhar de pijama pode não ser a melhor atitude, ainda mais se for participar de alguma reunião por vídeo. Não precisa colocar uniforme ou roupa social, mas o cuidado de se vestir adequadamente pode ajudar no cenário do home office, fazendo com que você "desperte" para o trabalho e também não fique querendo voltar para a cama.

Não descuide da qualidade de vida

É importante reservar momentos na agenda para levantar da mesa, caminhar pela casa, se alimentar e beber água. É importante se alongar e relaxar um pouco para evitar a LER (lesão por esforço repetitivo) e outros problemas. O ambiente sem interrupções facilita na concentração, então é necessário se atentar ao tempo de parada, que pode acabar negligenciado. Nada de segurar a ida ao banheiro também, para evitar problemas do trato urinário por exemplo.

Podemos ajudar com o Painel Integrado!

No painel integrado, várias pessoas do seu time podem gerenciar as campanhas, o que gera um grande aumento de produtividade e retorno. Você tem dados importantes para tomada de decisão e gera muito mais valor para suas campanhas e dos seus clientes, além de poder automatizar várias tarefas inerentes às campanhas, sejam de Facebook Ads, Google Ads ou outras plataformas. Se interessou? Nossa equipe está sempre disposta a ajudar, entre em contato!

Conclusão

Esperamos que as informações tenham ajudado na produtividade do home office e que sua produção melhore bastante com isso. Aqui no Painel estamos sempre dispostos a ajudar com seus indicadores e campanhas, qualquer dúvida estamos a disposição!