Entenda como as melhores estratégias de vendas podem ajudar a alavancar seus negócios.

Quem cria seu negócio na internet, seja uma loja, plataforma de vendas ou e-commerce de nicho, sabe que vender é uma tarefa árdua e trabalhosa. Pensando nisso, nós aqui do painel, além de termos ferramentas para suas campanhas e relatórios, também iremos te trazer boas dicas de estratégias de vendas. Acompanhe conosco a seguir.

Venda mais com essas Estratégias de vendas

Estratégias de venda podem mudar seu negocio - Foto:Pixabay

Algumas dicas podem soar simples, mas são exatamente nesses pontos tidos como simples que muitos donos de empresas e ecomerces de nicho acabam perdendo preciosas vendas e até definindo o sucesso ou falha do negócio.

Dê atenção especial aos dispositivos móveis

Poucos sites estão fluidos quando navegamos no celular ou tablet e a quantidade de pessoas que só fazem compras nesses dispositivos aumenta cada vez mais. Se seu site só abre bem e funcional no computador, você está perdendo vendas com certeza. Segundo a pesquisa “O E-commerce no Brasil”, feito pela Ebit | Nielsen, o crescimento de pedidos feitos pelo celular aumentou em 41%. Em três anos, o chamado m-commerce triplicou de tamanho. Reforce seu site para esse público!

Use o poder dos chatbots

Chatbots podem te ajudar na comunicação com o público, ainda mais se você não tiver uma equipe de suporte de vendas que funciona 24 horas. Chatbots são os próximos passos da evolução na internet — são programas de computadores que possuem a habilidade de responder a interações humanas numa interface de chat, movidos apenas por regras preestabelecidas e inteligência artificial. No ano de 2019 vimos um boom dessa tecnologia e ela é uma excelente estratégia para aumentar suas vendas.

Incentive os reviews

Reviews dos consumidores ajudam bastante. Foto:Pixabay

Nada melhor do que o próprio cliente ser o divulgador da sua marca. Permita que eles façam reviews do serviço e deixem sua opinião. Essa estratégia permite não só que você identifique possíveis falhas em seu processo de venda, como também transforma seu consumidor no maior divulgador dos seus produtos, ao falarem o que pensam dos produtos e trocarem informações.

Elimine objeções e seja útil

Antes de tentar vender, tente ajudar seu futuro comprador. Faça um FAQ (espécie de mini dicionário com as dúvidas mais comuns dos consumidores) sobre o produto, tire todas as possíveis dúvidas e elimine objeções que eles possam ter em relação ao produto. Ser útil e criar uma relação de reciprocidade é uma excelente estratégia de venda.

Aposte em boas imagens dos produtos

Boas imagens ajudam a convencer um cliente indeciso, conquistam e encantam. sabe a frase clichê de que uma imagem vale mais do que mil palavras? É  exatamente nessa linha que você deve pensar.

Não descuide do pós venda

Tão importante quanto conquistar novos clientes é fidelizar os antigos. O desempenho do seu negócio pode melhorar bastante se você investir também em ações de fidelização. Uma estratégia inteligente é focar no relacionamento. Pense nisso: que tipo de estratégias podem ser desenvolvidas para facilitar a recompra e valorizar o pós-vendas? Bônus, descontos na segunda compra, ofertas especiais, tudo é valido. Leia mais em "Custommer Succes: o que é e como medir"

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis e que ajudem seus negócios a prosperar!