A forma como você se comunica com seu público pode ser a chave para multiplicar suas vendas. Uma boa copy faz toda a diferença na hora de convencer o cliente a comprar o seu produto.

Se você vende pela internet ou utiliza qualquer estratégia de marketing online e quer saber como vender mais, esse artigo pode ser muito útil. Nele explicaremos os principais conceitos e técnicas de copywriting que, se aplicados corretamente, vão fazer com que você aumente as suas vendas.

O que é copy?

Copy (ou copywriting) é uma forma de persuadir seu público a realizar a ação que você deseja – seja ela vender, acessar seu site ou baixar algum material – por meio de textos e frases que mostram que a sua solução é a ideal para aquelas pessoas naquele momento.

Para simplificar o que você leu acima, a copy tem um objetivo único e claro: conversão.

Essas técnicas podem ser encontradas nos mais variados canais de vendas - anúncios em jornais, TV e até comerciais de rádio. Com a constante transformação dos hábitos de consumo e a grande crescente das vendas online, o conceito de copy tem sido muito relacionado ao marketing digital. E não é para menos. Só em 2018, o e-commerce brasileiro obteve um faturamento de R$ 53,2 bilhões com incríveis 123 milhões de pedidos. (Fonte: Webshoppers 39 – Ebit|Nielsen)

Dicas para criar um texto que vende mais

Diante de uma oportunidade dessa dimensão, foram surgindo cada vez mais vendedores, com anúncios de diversas formas. Algumas delas bastante eficientes e outras nem tanto. Por isso, destacamos abaixo algumas técnicas de copy que farão com que seu texto ou anúncio atinja o objetivo que você deseja.

Entenda as dores do público

Para fazer uma boa copy você precisa pensar como o seu cliente. Entender suas necessidades, suas dores e seus desejos.

Só assim você vai conseguir convencê-lo de que você tem a melhor solução para aquele problema.

Saiba a hora certa de apresentar o produto

Antes de apresentar o seu produto, você deve despertar emoções no leitor. Fazer ele entender que aquela dor existe e ela precisa ser sanada. É comum as pessoas cometerem o erro de falar do produto o tempo todo. Não caia nessa!

Após criar uma relação mais próxima com o cliente, você deve achar o momento exato e explicar todos os benefícios que a sua solução traz e como ela pode ajudar a resolver o problema em questão.

Conheça sua persona

Essa regra é válida para todo o seu negócio. É essencial saber para quem você está falando e adequar o seu discurso à essa realidade.

Adaptando seu texto às características da sua persona, suas chances de conversão se tornam muito maiores.

Utilize gatilhos mentais

Essa é uma técnica muito usada para gerar conversão rápida e com poucas palavras.

Existem diversos gatilhos mentais, alguns dos mais usados são: urgência, escassez, prova social e exclusividade. Todos eles possuem a função de provocar sentimentos no público que farão com que o possível cliente realize a ação que você deseja.

Call to action

Não se esqueça de deixar bem claro para o leitor o que você quer que ele faça. E cada palavra é importante nessa etapa.

Alguns detalhes como escolher uma cor chamativa e utilizar verbos no imperativo podem gerar resultados melhores, mas o mais importante é testar diferentes formatos e descobrir na prática qual modelo converte mais.

Mais estratégias de marketing

Agora você já sabe a importância do copywriting para as suas vendas e ainda aprendeu boas técnicas para converter mais. Se quiser ler sobre outras estratégias de marketing digital não deixe de acessar nosso artigo Estratégias de Marketing Digital: Saiba como atrair clientes.

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