Você sabe como fazer para que sua solução apareça da forma correta no Google? Conheça as melhores ferramentas para ter sucesso nos seus anúncios online.

Primeiramente é preciso deixar claro que existem diferentes formas de anunciar no Google. Aqui daremos dicas de como usar cada uma delas, desde o gratuito até o pago. Acompanhe!

Esteja presente no Google my business (ou Google meu negócio)

Ferramenta Gogle my business

Esse é um ótimo ponto de partida, caso você esteja querendo começar a introduzir sua empresa no Google.

O Google my business é uma ferramenta gratuita que permite que você defina como sua empresa será apresentada no buscador. É possível adicionar fotos, definir horários de funcionamento e até tirar dúvidas de clientes através do Google meu negócio. Se você ainda não utiliza esse recurso, está perdendo tempo.

Utilize estratégias de SEO e marketing de conteúdo

As técnicas de SEO consistem basicamente em deixar seu texto otimizado para o algorítimo do Google. Utilizar esse tipo de estratégia faz com que sua empresa esteja bem posicionada nas buscas, sem precisar pagar por isso.

Outra ótima prática é a do marketing de conteúdo. Criando conteúdos úteis para seus usuários (por meio de blogs, vídeos, etc), você gera autoridade para sua marca e melhora a visibilidade dela.

Considere o uso do Google Adsense

O Adsense funciona a partir do cadastramento de websites para receber anúncios da rede de display do Google ads. O gestor daquele website recebe por cada clique que que o anúncio recebeu dentro da página. Normalmente esses anúncios são divulgados por editores de conteúdo, mas nada impede que lojas com produtos relacionados (que não sejam concorrentes) os recebam.

Aprenda a anunciar no Google Ads para alavancar o seu negócio

Essa talvez seja a ferramenta que possui maior potencial para o seu negócio. Falaremos mais resumidamente aqui e, caso queira entender mais sobre ela, é só ler nosso artigo dedicado especialmente ao Google Ads.

O Google Ads possui diversas ferramentas internas que irão te ajudar a descobrir quais são as palavras mais procuradas pelo seu público, quais delas geram maior taxa de conversão, qual o CPC (custo por clique) e muito mais.

É uma solução que envolve investimento, mas que pode gerar um ótimo retorno caso usada da maneira correta.

Através do Google Ads você pode anunciar para o público certo que está pesquisando por palavras relacionadas ao seu negócio e ainda tem a opção de utilizar a rede de display dentro de outros sites.

O recomendável é começar investindo pouco e ir analisando os resultados para otimizar as campanhas e então aumentar o orçamento ao longo do tempo.

Conclusão

Discutimos brevemente as formas de fazer com que sua empresa ganhe destaque no Google, mas isso é só o começo. O próprio Google possui diversas outras ferramentas (muitas delas gratuitas) que vão te ajudar a gerenciar o seu negócio com mais assertividade. Conheça melhor cada uma delas no nosso artigo: Google Marketing: conheça as melhores ferramentas para seu negócio.

Lembre-se de que o universo online é gigante e cresce mais a cada dia. Seu negócio precisa fazer parte disso e ainda não é tarde para começar. Espero ter ajudado :)