Você já ouviu falar em CBO no Facebook Ads? Entenda como essa estratégia pode te ajudar a melhorar o desempenho das suas campanhas.

O que é CBO?

CBO é a sigla para “Campaign Budget Optimization” ou Otimização do orçamento da campanha, traduzindo para o português.

Essa otimização permite que você maximize os resultados dos seus anúncios dentro da rede social.

Você escolhe o orçamento da campanha e todo o resto ocorre de maneira automática.

Como funciona o CBO?

Caso você ainda não entenda muito bem como o Facebook Ads funciona, recomendo voltar um passo para se familiarizar um pouco mais com essa ferramenta.

No Facebook Ads, você segue três níveis para criar a sua campanha de anúncios:

Campanha– Onde você define o objetivo;

Conjunto de anúncios – Onde você define seu público e o posicionamento e

Anúncios– Onde você escolhe o que será exibido (vídeo, imagens, etc).

Uma campanha pode ter vários conjuntos de anúncio, assim como cada conjunto de anúncios pode ter vários anúncios.

Utilizando o CBO, você define seu orçamento dentro da campanha. Assim, o próprio Facebook vai dividir esse orçamento entre seus conjuntos, de acordo com a performance deles.

O mais interessante é que você não precisa ficar refém das decisões do Facebook. É possível definir orçamentos mínimos e máximos dentro do seu conjunto de anúncios, caso você queira usar essa estratégia.

Por que usar a otimização do orçamento da campanha?

O Facebook trabalha com dados automatizados e consegue mensurar rapidamente quais anúncios apresentam melhor desempenho.

As melhores oportunidades disponíveis em seu conjunto de anúncios são encontradas de forma automática e contínua. Isso poupa seu tempo e ainda garante mais assertividade

Para quem é indicado o CBO?

O uso do CBO é indicado para vários tipos de anunciantes. A única restrição é se você possuir metas de gastos com grupos específicos e não deseja flexibilidade entre elas. Mas esses são casos isolados.

Apesar de inicialmente muitas pessoas considerarem algo ruim, o CBO acaba se mostrando a melhor opção para maximizar os resultados. Isso se deve ao fato de que você pode controlar o mínimo e o máximo para cada campanha. Dessa forma, você não perde todo o controle sobre sua operação

Agora você já entende o que é CBO e como ele pode ajudar a melhorar seus resultados no Facebook Ads. Continue acompanhando o Blog do Painel e confira as melhores dicas para quem trabalha ou deseja trabalhar com marketing digital. Até a próxima!